Publicidade

Candidatos a Governador e Senador em Pernambuco – Eleições 2022

02/02/22 9:53 - Atualizado em 27 de maio de 2022

À medida que as Eleições de 2022 se aproximam, é importante se preparar e reunir informações sobre os candidatos a Governador e Senador o mais rápido possível.

Com isso, você terá mais tempo para aprender sobre os nomes que pretende concorrer e conhecer mais sobre suas trajetórias na carreira.

Vale lembrar que essas indicações podem ser alteradas pelos partidos até 2 de agosto.

Publicidade

Confira este artigo para saber mais sobre os candidatos a Governador e Senador em Pernambuco em 2022.

Candidatos a Governador em Pernambuco

Esses são alguns dos candidatos a Governador no estado do Pernambuco.

Danilo Jorge de Barros Cabral (PSB)

O advogado e político Danilo Cabral, é filiado ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) desde 1995, pelo qual foi eleito como Deputado Federal em 2015 e Vereador de Recife em 2005.

É um dos nomes mais fortes a ser indicado pelo PSB, partido este que também do atual Governador do estado, Paulo Câmara.

Publicidade

A indicação, que ocorreu após reuniões das executivas do Partido, também contou com o apoio do Partido dos Trabalhadores (PT).

Este partido abriu mão da candidatura de Humberto Costa (PT) para apoiar a indicação para o cargo de Governador de Pernambuco, Danilo Cabral.

Marília Valença Rocha Arraes de Alencar (Solidariedade)

Marília Arraes, nascida em Recife, ao encontrar o caminho fechado para lançar sua candidatura a Governadora de Pernambuco dentro do PT, em 2022, filiou-se ao Partido Solidariedade.

Formada em Direito, sua vida pública começou em 2013 quando foi Secretária de Juventude e Qualificação Profissional do Recife, seguindo como Vereadora do Recife em 2009 até 2019, quando foi eleita Deputada Federal por Pernambuco.

Raquel Teixeira Lyra Lucena (PSDB)

Filiada ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), Raquel Lyra é formada em Direito e começou sua carreira política em 2010, quando foi eleita Deputada Estadual, com mais de 49 mil votos.

Depois disso, ela foi novamente em 2014 eleita como Deputada Estadual, no qual teve a terceira maior votação do estado para esse cargo, em 2019 foi eleita a Prefeita de Caruaru (PE).

Anderson Ferreira Rodrigues (PL)

Anderson Ferreira é filiado ao Partido Liberal (PL), e na sua carreira política já foi eleito a Deputado Federal por Pernambuco duas vezes (2011-2017).

Ferreira, deixou de ser Deputado para atuar como Prefeito Jaboatão dos Guararapes (PE) após vencer as Eleições em 2017.

A indicação de Anderson Ferreira na disputa pelo cargo de Governador de Pernambuco é apoiada pelo atual Presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), que está no mesmo partido de Ferreira.

Miguel de Souza Leão Coelho (União)

Nascido em Recife, Miguel Coelho, filiado recentemente ao Partido União Brasil (União), e é filho de Fernando Bezerra Coelho, ex-líder do Senado no governo de Jair Bolsonaro (PL).

Formado em Direito e com 31 anos de idade, já foi eleito a Deputado Estadual de Pernambuco em 2015 e foi eleito a Prefeito de Petrolina (PE) em 2017.

candidatos a governador

Pré-candidatos ao Senado em Pernambuco

Conheça os candidatos a Senador pelo estado do Pernambuco.

Gilson Machado Guimarães Neto (PSC)

Gilson Machado é o candidato indicado, até o momento, para concorrer ao Senado por Pernambuco pelo partido ao qual é filiado, o Partido Social Cristão (PSC).

Até recentemente ele estava ocupando o cargo de Ministro do Turismo, que foi deixado por Marcelo Álvaro em 2020.

Sua indicação conta com o apoio do atual Presidente, Jair Bolsonaro (PL), que afirmou através de vídeo divulgado nas suas redes sociais o apoio ao nome indicado pelo PSC a concorrer ao cargo de Senador por Pernambuco.

José Carlos Veras dos Santos (PT)

Carlos Veras é um dos nomes indicados do Partido dos Trabalhadores (PT) a concorrer à disputa como Senador federal pelo estado.

Ele, que já foi eleito Deputado Federal por Pernambuco em 2019, busca chance de chegar ao Senado.

Fernando Bezerra de Sousa Coelho (MDB)

Nascido em Petrolina, Fernando Bezerra Coelho é filiado ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB) desde 2017.

Formado em Administração de empresas, Fernando Coelho já foi Prefeito de Petrolina (PE), deputado estadual e federal de Pernambuco, Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, e atualmente é Senador por Pernambuco.

No entanto, sua candidatura para reeleição como Senador ainda não foi confirmada.

Isso porque, segundo o administrador e político, talvez ele abra mão da disputa em prol da família, visto que seu filho Miguel Coelho pretende disputar o cargo de Governador de Pernambuco.

De acordo com a legislação, a candidatura de ambos é proibida pela legislação.

Gostou desse conteúdo sobre candidatos a Governador e Senador em Pernambuco e quer ter acesso a mais informações sobre as eleições de 2022?

Confira agora mais artigos sobre o tema no nosso blog!

Conteúdos relacionados à este

Como emitir seu primeiro Título de Eleitor Online?

Como emitir seu primeiro Título de Eleitor Online?

Para poder votar e exercer os direitos políticos, a inscrição no alistamento eleitoral, é necessário a emissão do primeiro Título de Eleitor no caso de ser sua primeira emissão. De acordo com o Art. 14 da Constituição Federal, o voto é facultativo somente para jovens...

ler mais
Saiba como regularizar Título de Eleitor Online!

Saiba como regularizar Título de Eleitor Online!

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou o serviço online que facilita regularizar Título de Eleitor Online sem precisar sair de casa. Em princípio, para uma situação eleitoral adequada, não deve haver motivo de anulação ou suspensão de direitos políticos. Em 2022,...

ler mais
Qual a importância do Título de Eleitor?

Qual a importância do Título de Eleitor?

É muito importante que todos os eleitores do Brasil estejam em dia com a justiça eleitoral e tenham em mãos, seja em cédula de papel ou um dos personagens mais importantes nos pleitos realizados em nosso país, o Título de Eleitor. O ano de 2022 é um ano muito...

ler mais

Deixe um comentário aqui