Publicidade

Candidatos a Governador e Senador em Rio Grande do Norte – Eleições 2022

06/02/22 14:19 - Atualizado em 27 de maio de 2022

Neste ano, os estados do Brasil precisam escolher o seu Governador e Senador, assim, cada cidadão busca informações sobre os candidatos a Governador e Senador.

As Eleições de 2022 estão cada vez mais próximas, o primeiro turno está marcado para acontecer no dia 02 de outubro e o segundo turno no dia 30 do mesmo mês, caso seja necessário.

Mas você já conhece os candidatos a Governador e Senador do estado do Rio Grande do Norte? Então, acompanhe a leitura deste artigo e confira!

Publicidade

Candidatos a Governador em Rio Grande do Norte

Diversos nomes conhecidos de candidatos a Governador do Rio Grande do Norte estão presentes esse ano, são eles: Álvaro Costa Dias, Brenno Queiroga, Clorisa Linhares, Ezequiel Ferreira, Fátima Bezerra, Styvensom Valentim e Tomba Farias.

Álvaro Costa Dias (PSDB)

Atual Prefeito da capital do Rio Grande do Norte (Natal), Álvaro é um dos principais nomes elegíveis para a disputa ao cargo de Governador.

Além disso, Álvaro é famoso entre alguns políticos, como o ex-Governador e ex-Senador do estado, José Agripino, que apoia a sua candidatura.

Brenno Queiroga (Solidariedade)

Ex-Prefeito do município de Olho d’Água dos Borges, Queiroga faz parte do Partido Solidariedade e tem a proposta de gerar empregos e impulsionar o crescimento econômico do estado.

Publicidade

Queiroga disputou a última eleição de 2018, mas ficou em 4º lugar e se tornou popular recentemente devido as suas falas contrárias quanto ao passaporte vacinal.

Clorisa Linhares (Partido Brasil)

Clorisa Linhares, filiada ao Partido Brasil 35, já atuou como agente penitenciária, servidora do Tribunal de Justiça Estadual e Vereadora do município de Grossos.

A candidata pretende disputar a vaga de Governadora e desenvolver o estado do Rio Grande do Norte através dos recursos naturais.

Ezequiel Ferreira (PSDB)

Ezequiel Ferreira, integrante do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), é um dos nomes mais populares para assumir o cargo de Governador do Rio Grande do Norte.

Pois este concorrente já possui 5 mandatos como Deputado Estadual e tem um histórico familiar na política, a sua candidatura ainda não está confirmada.

Fátima Bezerra (PT)

Uma das poucas mulheres entre os candidatos, Fátima Bezerra é pedagoga por formação, possui 66 anos e é filiada ao Partido dos Trabalhadores (PT).

Fátima já atuou como Senadora e Deputada Estadual e federal, foi responsável por elaborar muitos projetos na área da educação, bem como a Política Nacional de Leitura e Escrita.

Styvenson Valentim (Podemos)

Filiado ao Partido Podemos, Styvenson tem 45 anos, é Senador, policial militar e conhecido por sua firmeza para coordenar a Lei Seca no estado.

Styvenson compõe um movimento que tem o objetivo de mudar a forma de fazer política no campo judiciário e legislativo e votou contra o decreto que facilitava o porte de armas de fogo.

Tomba Farias (PSDB)

Um nome também muito conhecido, Tomba Farias, do PSDB, é Deputado Estadual e já foi Prefeito do município de Santa Cruz.

Entretanto, a sua candidatura ainda é incerta, visto que alguns ministros preferem priorizar Ezequiel Ferreira, do mesmo partido.

candidatos a governador

Candidatos a Senador do Rio Grande do Norte

Entre os candidatos a Senador do estado neste ano, estão nomes como Carlos Eduardo Alves, Jean Paul Prates e Rogério Marinho.

Confira abaixo mais informações sobre cada um deles.

Carlos Eduardo Alves (PDT)

Filiado ao Partido Democrático Trabalhista (PDT), Carlos Eduardo Alves já foi Prefeito de Natal e é filho de um ex-Prefeito do mesmo local.

No passado, Carlos Eduardo renunciou ao cargo de Prefeito da capital para disputar a vaga de Governador.

Embora tenha conseguido um segundo turno, o político foi derrotado por Fátima Bezerra.

Jean Paul Prates (PT)

Atual Senador do estado, Jean Paul Prates assumiu o cargo como suplente em 2019, no lugar de Fátima Bezerra.

Jean Paul Prates é filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT) e pretende disputar a reeleição para o posto de Senador neste ano.

Esse candidato já foi secretário de Energia e implementou a energia eólica no Rio Grande do Norte.

Assim, o estado passou a ter autossuficiência energética, o que forneceu popularidade ao político.

Rogério Marinho (PL)

Atual ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho é filiado ao Partido Liberal (PL), já foi Deputado Federal e secretário de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Norte.

Rogério pediu exoneração do cargo de ministro para se candidatar a uma vaga no Senado do estado e conta com o apoio do presidente Jair Bolsonaro.

Esses são os candidatos a Governador e Senador para o estado do Rio Grande do Norte!

Continue navegando no nosso blog para acessar mais conteúdos!

Conteúdos relacionados à este

Como emitir seu primeiro Título de Eleitor Online?

Como emitir seu primeiro Título de Eleitor Online?

Para poder votar e exercer os direitos políticos, a inscrição no alistamento eleitoral, é necessário a emissão do primeiro Título de Eleitor no caso de ser sua primeira emissão. De acordo com o Art. 14 da Constituição Federal, o voto é facultativo somente para jovens...

ler mais
Saiba como regularizar Título de Eleitor Online!

Saiba como regularizar Título de Eleitor Online!

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou o serviço online que facilita regularizar Título de Eleitor Online sem precisar sair de casa. Em princípio, para uma situação eleitoral adequada, não deve haver motivo de anulação ou suspensão de direitos políticos. Em 2022,...

ler mais
Qual a importância do Título de Eleitor?

Qual a importância do Título de Eleitor?

É muito importante que todos os eleitores do Brasil estejam em dia com a justiça eleitoral e tenham em mãos, seja em cédula de papel ou um dos personagens mais importantes nos pleitos realizados em nosso país, o Título de Eleitor. O ano de 2022 é um ano muito...

ler mais

Deixe um comentário aqui