Restam apenas alguns meses para as Eleições de 2022, que acontecerão em outubro aqui no Brasil e com isso, o governo de Sergipe já anunciou alguns nomes que já estão confirmados como candidatos a Governador e Senador.
Vários outros nomes ainda podem surgir, pois os partidos têm até o dia 5 de agosto de 2022 para selecionar os seus candidatos e candidatas nas convenções.
Continue lendo esse artigo até o final para saber quais são os candidatos a Governador e Senador de Sergipe já pré-determinados.
Candidatos a Governador do Sergipe
Ainda podem ocorrer mudanças, mas os candidatos a Governador do Sergipe são os seguintes.
Edvaldo Nogueira (PDT)
O Partido Democrático Trabalhista (PDT) divulgou que Edvaldo Nogueira, atual Prefeito de Aracaju-SE, é o pré-candidato ao governo estadual pelo partido.
Nogueira é formado em Medicina e foi um dos fundadores do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) em Sergipe.
No ano de 1988, ele foi eleito a Vereador de Aracaju e teve a sua reeleição em 1992.
Já em 2000, ele foi eleito vice-Prefeito de Aracaju na chapa de Marcelo Déda e foi reeleito em 2004.
Progressivamente, em 2006, Edvaldo assumiu a Prefeitura depois que Déda se afastou para disputar o governo do estado.
Rogério de Carvalho (PT)
Rogério de Carvalho é Senador pelo Partido dos Trabalhadores (PT) e tem o seu nome confirmado como pré-candidato ao governo de Sergipe.
Carvalho é formado em Medicina e iniciou a sua vida política ainda no movimento estudantil, na Universidade Federal de Sergipe (UFS).
Entre os anos de 2001 e 2006, ele foi secretário de saúde de Aracaju.
Sendo eleito ao cargo de Deputado Estadual em 2006.
Depois, Rogério sucedeu a secretaria de saúde de Sergipe.
Em 2010, ele foi eleito a Deputado Federal e em 2021, ele ganhou destaque nacional devido às suas intervenções na CPI Pandemia.
Antônio Cláudio Neves (DC)
Especialista em Gerontologia, Geriatria e filiado ao Partido Democracia Cristã (DC) desde 2021, Antônio Cláudio Neves é um dos pré-candidatos ao governo de Sergipe.
Ele pretende concorrer pela primeira vez para a eleição do governo do estado.
Em sua carreira, ele já foi Secretário Municipal de Saúde de Itabaiana – SE.
Atualmente, Neves é diretor do Instituto de Atenção à Longevidade e Presidente da Associação dos Amigos dos Idosos do Brasil.
Valmir de Francisquinho (PL)
O Partido Liberal (PL) terá o ex-Prefeito de Itabaiana-SE, Valmir de Francisquinho, como pré-candidato ao governo de Sergipe.
Ele é empresário e formado em Direito, Valmir já foi Vereador por cinco mandatos em Itabaiana.
Alessandro Vieira (PSDB)
Alessandro Vieira é Senador e nas Eleições de 2022, é um dos nomes para pré-candidato ao governo de Sergipe através do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).
Vieira é gaúcho, mas foi morar em Aracaju com a sua família quando ainda era criança.
Ele é formado em Direito e já foi Delegado e Chefe da Polícia Civil em Sergipe.
Pré-candidatos ao Senado em Sergipe
Laércio Oliveira (PP)
Laércio Oliveira é pré-candidato ao senado pelo Partido Progressistas (PP).
Formado em Administração de empresas, Laércio encontra-se em seu terceiro mandato como Deputado Federal, atualmente.
Além disso, ele foi relator de duas leis: a Regulamentação da Terceirização e o Marco Gás, e criador do projeto que objetiva incentivar a produção doméstica de fertilizantes.
Neste momento, Oliveira é Presidente da Federação do Comércio de Sergipe e membro das Comissões de Minas e Energia e Desenvolvimento Econômico.
Airton Costa Santos (DC)
O DC também divulgou um pré-candidato para o senado no estado, tal nome é Airton Costa Santos.
Graduado em ciências biológicas, Santos é ex-tesoureiro do Sindicato dos Servidores Municipais de Aracaju (Sepuma), ex-Presidente da Juventude do PMDB (JPMDB), ex-candidato a Governador em 2014 e ex-candidato a diretor nordeste da União Nacional dos Estudantes (UNE).
Hoje em dia, ele é Presidente da DC em Sergipe e representante comercial, Airton deve disputar pela primeira vez o cargo de Senador.
André Moura (União Brasil)
André Moura é ex-Deputado Federal e Estadual pelo Partido Social Cristão (PSC) e se mudou recentemente para o Partido União Brasil.
Em outubro de 2021, ele foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal a 5 anos de proibição para exercer cargo público e 8 anos e 3 meses de prisão em regime fechado.
As acusações são: desvio e apropriação de recursos públicos, peculato e formação de quadrilha.
No entanto, Moura afirmou que pretende manter a sua pré-candidatura ao Senado.
Gostou deste artigo sobre os candidatos a Governador e Senador em Sergipe? Fique por dentro de tudo que envolve as Eleições de 2022 aqui em nosso site!