Publicidade

Candidatos a Governador e Senador no Distrito Federal – Eleições 2022

21/01/22 9:15 - Atualizado em 27 de maio de 2022

As Eleições de 2022 estão se aproximando, e os candidatos a Governador e Senador do Distrito Federal já foram definidos.

De acordo com o TSE e Justiça Eleitoral, os partidos têm até 20 de julho para decidir quais são os candidatos e até 15 de agosto para realizar o pedido de candidatura.

Os dias de eleições já foram definidos para dia 02 de outubro, primeiro turno e 30 de outubro, possível segundo turno para presidente e Governadores.

Publicidade

Siga a leitura para conferir os candidatos a Governador e a Senador do Distrito Federal e saiba mais sobre eles para as Eleições de 2022.

Candidatos a Governador e Senador do Distrito Federal

Veja abaixo alguns nomes já pré-definidos de candidatos a Governador do Distrito Federal.

Alberto Fraga (DEM)

Alberto Fraga é um dos pré-candidatos ao Governo do Distrito Federal para as Eleições de 2022 por meio do partido Democratas (DEM).

Alberto foi Deputado Federal por quatro mandatos e disputou o senado em 2010, mas acabou perdendo, e em 2014 foi o Deputado Federal mais votado do Distrito Federal.

Publicidade

Izalci Lucas (PSDB)

Izalci é de Minas Gerais, e iniciou sua carreira política em 1998, sendo eleito em 2002 para deputado do distrito federal, também já foi eleito duas vezes seguidas para Deputado Federal.

O pré-candidato diz ter projetos focados para atender principalmente às necessidades da população de baixa renda.

Keka Bagno (PSOL)

Outra pré-candidata ao governo do Distrito Federal é a Keka Bagno, a qual começou sua trajetória política há 15 anos atuando ativamente em movimentos sociais.

Ela concorreu como vice-Governadora em 2018, além de ser conselheira tutelar, Keka afirma ser a primeira mulher negra a concorrer a cadeira do governo e visa atuar em projetos contra a desigualdade social e fome.

Leandro Grass (Partido Verde)

Leandro Grass em 2018 foi eleito a deputado distrital pelo partido Rede, porém recentemente se filiou ao Partido Verde para concorrer ao Governo do Distrito Federal.

Leandro Grass é professor, sociólogo e mestre em desenvolvimento sustentável, possui diversos projetos e visa reestruturar o modelo de educação, além de prometer zerar as filas de cirurgias eletivas, exames e tratamentos complexos no setor da saúde do Distrito.

Lucas Salles (DC)

Outro pré-candidato ao governo do Distrito Federal é o Lucas Salles, professor universitário desde 2001, atuando na área de marketing e gestão pública.

Sua candidatura ao governo é pelo partido DC (Democracia Cristã), esse partido participou da disputa presidencial em 2018 com Suelene Balduino, vice do Cabo Daciolo.

Rafael Parente (PSB)

Rafael Parente é ex-secretário da Educação do governo de Ibaneis Rocha (MDB), tem título de doutor em educação pela Universidade de Nova York, além de também ter atuado como subsecretário de educação no Rio de Janeiro.

Rafael promete em suas propostas investir em projetos de ciência, tecnologia e inovação, além de ter foco em turismo e geração de empregos.

Rosilene Corrêa (PT)

Rosilene Corrêa é professora aposentada da rede de ensino do DF, diretora do Sindicato dos Professores e diretora da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação.

Como Governadora afirma ter propostas de combate à pobreza e criar oportunidades de emprego e renda para a população do distrito.

candidatos a governador

Pré-candidatos ao Senado em Distrito Federal

Alguns nomes para concorrer ao senado do Distrito Federal já foram apontados, confira abaixo quais são.

Reguffe (União Brasil)

Reguffe trabalha para ser Governador, porém também tem a possibilidade de disputar a reeleição ao Senado através do partido União Brasil.

Flávia Arruda (PL)

Flávia Arruda é outro nome para concorrer ao senado do Distrito Federal pelo PL.

Ela é ex-ministra-chefe da Secretaria de Governo, além de ser Deputada Federal e já foi apresentadora de programas de TV.

Damares Alves (Republicanos)

Damares era do Ministério da Mulher no atual Governo Bolsonaro, e recentemente se filiou ao partido Republicanos para concorrer ao Senado.

Érika Kokay (PT)

Érika é Deputada Federal desde 2011 e é um forte nome para entrar na disputa do senado por indicação do PT, visto que em 2018 foi a deputada mais votada do Distrito Federal para a câmara de deputados.

Fernando Marques (Progressistas)

Fernando é dono da União Química, fabricante da vacina Sputnik V no Brasil e está sendo um dos nomes cotados para concorrer ao senado.

Em 2018 foi o candidato mais rico no país e se filiou recentemente ao Partido Progressista.

Ana Prestes (PCdoB)

Ana Prestes é neta de Luiz Carlos Prestes, uma cientista política e professora que estará entrando na disputa pelo senado através do PCdoB.

Ela é ex-secretária de Educação da cidade de Contagem em Minas Gerais, já tentou ser Deputada Estadual em 2018, mas não teve êxito.

O que achou deste conteúdo sobre candidatos a Governador e Senador no Distrito Federal?

Confira outros artigos sobre diversos temas em nosso blog e acompanhe mais informações sobre as Eleições de 2022.

Conteúdos relacionados à este

Como emitir seu primeiro Título de Eleitor Online?

Como emitir seu primeiro Título de Eleitor Online?

Para poder votar e exercer os direitos políticos, a inscrição no alistamento eleitoral, é necessário a emissão do primeiro Título de Eleitor no caso de ser sua primeira emissão. De acordo com o Art. 14 da Constituição Federal, o voto é facultativo somente para jovens...

ler mais
Saiba como regularizar Título de Eleitor Online!

Saiba como regularizar Título de Eleitor Online!

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou o serviço online que facilita regularizar Título de Eleitor Online sem precisar sair de casa. Em princípio, para uma situação eleitoral adequada, não deve haver motivo de anulação ou suspensão de direitos políticos. Em 2022,...

ler mais
Qual a importância do Título de Eleitor?

Qual a importância do Título de Eleitor?

É muito importante que todos os eleitores do Brasil estejam em dia com a justiça eleitoral e tenham em mãos, seja em cédula de papel ou um dos personagens mais importantes nos pleitos realizados em nosso país, o Título de Eleitor. O ano de 2022 é um ano muito...

ler mais

Deixe um comentário aqui