Publicidade

Jornal Nacional Ao Vivo – Confira a Entrevista!

25/08/22 11:34 - Atualizado em 25 de agosto de 2022
Publicidade

Nesta quinta-feira, dia 25, a Rede Globo terá a presença de Lula no Jornal Nacional dando sequência a série de entrevistas com os presidenciáveis.

A saber, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é o terceiro candidato a participar da sabatina. Afinal, o primeiro foi Jair Bolsonaro (PL) na última segunda dia 22 e na terça-feira 23 a entrevista foi com Ciro Gomes.

Como será realizada a Entrevista de Lula no Jornal Nacional

Vale informar que a rede Globo por meio do Jornal Nacional faz tradicionalmente uma entrevista com os candidatos mais bem colocados.

Publicidade

Dessa forma, são abordadas perguntas pelos entrevistadores William Bonner e Renata Vasconcellos.

Além disso, a duração da sabatina é de 40 minutos é considerada fundamental pelos candidatos para “furar a bola” e conquistar votos dos indecisos.

A entrevista do candidato a presidência Lula acontece hoje! Confira!

entrevista lula

Estratégia de Lula para entrevista na Globo

O ex-presidente Lula e sua equipe de campanha já definiram as estratégias que serão adotadas na entrevista do petista no Jornal Nacional.

Publicidade

Além disso, a presidente nacional do PT Gleisi Hoffmann e Aloizio Mercadante( responsável pelo plano de governo) se reuniram com Lula para tratar do assunto.

De acordo com informações da Revista Veja, o ex-presidente Lula está tranquilo em relação a sua participação na sabatina do Jornal Nacional. Por outro lado, já possui uma estratégia a ser usada na entrevista.

Em resumo, o petista vai tentar explorar os supostos fracassos no governo do Presidente Jair Bolsonaro. Ou seja, Lula deve abordar temas como desemprego, Amazônia, aumento de preços e fome.

Contudo, em relação aos casos de corrupção o petista também já está preparado para se defender. Afinal, provavelmente estas pautas devem ser abordadas pelos apresentadores William Bonner e Renata.

Por conseguinte, Lula deve se defender afirmando que a Lava Jato foi usada para lhe perseguir e que os processos foram arquivados. Por fim, o candidato do PT deve admitir a corrupção na Petrobrás, contudo vai manter a versão de que não sabia e não participou dos casos.

entrevista com lula no jornal nacional

Principais pontos do Plano de Governo do Lula

A entrevista de Lula no Jornal Nacional também deve abordar pautas como o próprio plano de governo do Partido dos Trabalhadores. Dessa forma, confira abaixo alguns dos principais pontos do plano de governo do Lula para um possível governo petista a partir do ano de 2023.

Programa de Governo Lula para a Economia

Em relação à inflação e crescimento, no plano de governo do PT, esta pauta é considerada como prioritária, “a retomada do crescimento, dos empregos e da renda e a busca pela estabilidade de preços serão tarefa prioritária”. Além disso, segundo o plano de governo petista, “fortalecer a empresa nacional, pública e privada” seria uma das ideias.

Por fim, se coloca contra a privatização das nossas estatais, como por exemplo: a Petrobras, a Eletrobrás e os Correios.

Plano de Governo Lula para o Meio ambiente

De acordo com o plano de governo petista, o aquecimento global “é inequívoco” e os reflexos da crise climática, citados como exemplo perdas econômicas e até vidas, “são inaceitáveis”.

Além disso, afirma que o governo deve ser protagonista em uma transição ecológica e assume compromisso de adotar políticas que incentivem o corte de emissão de gases de efeito estufa, além da sustentabilidade, entre outras medidas.

Democracia e corrupção no plano de Governo do PT

Em conclusão, o programa de governo do PT também destaca a defesa da democracia e o combate à corrupção.

Ademais, frisa que a democracia “vêm sendo constantemente atacadas pela política irresponsável e criminosa do atual governo.” Por fim, informa que um eventual governo Lula, irá defender “os direitos civis, garantias e liberdades individuais.”

Em resumo, de acordo com o Programa de governo do Partido dos Trabalhadores, para o Brasil voltar a crescer o país precisa “superar o autoritarismo e as ameaças antidemocráticas.”

Publicidade

Conteúdos relacionados à este

Conheça a ferramenta de pesquisa eleitoral do Google!

Conheça a ferramenta de pesquisa eleitoral do Google!

O Google lançou uma ferramenta nestas Eleições de 2022, a “Central Google Trends – Eleições 2022”, a pesquisa eleitoral do Google. Essa ferramenta é exclusiva para buscas sobre informações nas eleições de 2022. A página revela dados em tempo real de todos os...

ler mais

Deixe um comentário aqui