Publicidade

João Doria: O que esperar desse candidato a presidência em 2022?

25/03/22 16:24 - Atualizado em 27 de maio de 2022

João Doria, é ex-Prefeito e ex-Governador de São Paulo, está concorrendo as Eleições 2022 como Presidente.

Esse ano as Eleições irão definir novos representantes para as funções nos próximos 4 anos.

Conheça um pouco mais da carreira do pré-candidato à presidência do Brasil em 2022, João Doria e descubra se ele pode ter o seu voto e comandar o país.

Publicidade

João Doria: Sua história na política

O candidato João Doria Junior é um empresário, jornalista, publicitário e político, filiado ao Partido Social Democrático do Brasil (PSDB) desde 2001, ex-Prefeito de São Paulo e ex-Governador do Estado paulista.

Sua avó, Maria Geraldina de Oliveira Dória, prima de Rui Barbosa, foi uma das principais figuras da luta pela proclamação da República brasileira e foi Ministra da Fazenda no governo de Deodoro da Fonseca.

Ele é conhecido como entrevistador de Talk-Show, palestrante e organizador de eventos de negócios, é fundador e Presidente de Licenciamento do Grupo Doria.

Doria formou-se em publicidade e jornalismo pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP)e de 1970 a 1980 trabalhou para a TV Tupi.

Publicidade

Lá, ele começou sua carreira de jornalista e em seguida, foi para Banderantes, onde ocupou o mesmo cargo que ocupou anteriormente entre 1979 e 1982.

Entre 1981 e 1983, foi também Diretor de comunicações da FAAP.

Doria é editor de revista impressa, apresentador de televisão e colunista.

Entre os programas que Doria já participou estão alguns nomes conhecidos como: Show Business e O Aprendiz, que foram transmitidos pela Band, Record, Rede TV e a extinta TV Manchete.

Entre 2007 e 2011, foi Presidente da Casa Cor, desde 2008 ele escreve para a revista Isto É Dinheiro.

Também, foi editor de várias revistas e, inclusive, na Doria Editora, as publicações da editora são voltadas para um público de nível A que inclui vários empresários, aproximando-o desse grupo.

Entre seus eventos, por exemplo, Meeting International e CEO’s Family Workshop.

Doria começou sua carreira política bem antes de se tornar o Prefeito da capital paulista.

Em 1983, foi diretor da Secretaria de Turismo da cidade e Presidente da Paulista, enquanto Mario Covas era o responsável pela cidade.

No momento em que José Sarney comandou a Presidência do Brasil, Doria assumiu o controle da Embraer e do Conselho Nacional de Turismo.

Em 2001, ingressou no PSDB e se tornou um oponente ferrenho do governo Lula quando lançou o movimento Cansei em 2007.

Doria, que assumiu o cargo de Prefeito da capital paulista em 2017, venceu as eleições de primeiro turno indiscutivelmente com mais de 50% dos votos.

Durante a campanha, reiterou o cansaço de não deixar a prefeitura concorrendo ao governo do estado.

Seus planos acabaram mudando, porém, em 2018 ele fez o anúncio da sua candidatura ao governo do estado paulista.

Foi uma eleição que ele marcou em relação à eleição presidencial de Bolsonaro.

Apesar da trajetória política de Doria dessas marcas, ele foi escolhido para um jogo feroz do PSB e com isso, obteve mais de 50% de aprovação.

Durante sua campanha de 2018, ele declarou uma fortuna pessoal de mais de 189 milhões de reais, tornando-se o candidato mais rico ao governo do estado paulista.

Ele assumiu o cargo no começo do ano de 2019, com um discurso sobre inovação política e um governo em busca de mais resultados.

Em seu discurso, ele ressaltou que agora haverá um pedido em São Paulo e mudanças serão feitas.

joão doria

Coligações e candidato a Vice-Presidente

O candidato presidencial se encontrou com a senadora Eliziane Gama (Cidadania).

Ela foi citada como vice do candidato, os dois partidos chegaram a um acordo federal para as Eleições de 2022.

Eles se reuniram na sede nacional do PSDB, que também contou com a presença do ex-vice-Presidente e Presidente do Cidadania, Roberto Freire.

Há alguns dias, João Doria havia pensado em desistir de concorrer à Presidência da república.

Mais tarde, porém, deixou o comando do governo do estado paulista e confirmou sua candidatura ao Planalto.

As Eleições serão realizadas em outubro deste ano, então ainda há muito trabalho a ser feito, é importante pesquisar mais sobre possíveis candidatos à presidência e ver quem será o melhor representante do nosso país.

Confira mais candidatos à presidência no nosso blog!

Conteúdos relacionados à este

Como emitir seu primeiro Título de Eleitor Online?

Como emitir seu primeiro Título de Eleitor Online?

Para poder votar e exercer os direitos políticos, a inscrição no alistamento eleitoral, é necessário a emissão do primeiro Título de Eleitor no caso de ser sua primeira emissão. De acordo com o Art. 14 da Constituição Federal, o voto é facultativo somente para jovens...

ler mais
Saiba como regularizar Título de Eleitor Online!

Saiba como regularizar Título de Eleitor Online!

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou o serviço online que facilita regularizar Título de Eleitor Online sem precisar sair de casa. Em princípio, para uma situação eleitoral adequada, não deve haver motivo de anulação ou suspensão de direitos políticos. Em 2022,...

ler mais
Qual a importância do Título de Eleitor?

Qual a importância do Título de Eleitor?

É muito importante que todos os eleitores do Brasil estejam em dia com a justiça eleitoral e tenham em mãos, seja em cédula de papel ou um dos personagens mais importantes nos pleitos realizados em nosso país, o Título de Eleitor. O ano de 2022 é um ano muito...

ler mais

Deixe um comentário aqui