Publicidade

Como vai acontecer o Debate Político na Globo (29/09) – Eleições 2022!

Categoria(s): Eleições 2022
16/09/22 14:32 - Atualizado em 27 de setembro de 2022
Publicidade

Uma das formas mais comuns dos eleitores entenderem mais sobre as propostas dos candidatos é após acompanhar o debate político.

A partir dos canais de televisão aberta, os presidenciáveis estarão abertos a responder perguntas preparadas e mediadas por profissionais.

O debate político da Globo será no próximo dia 29 de setembro, confira informações sobre como será o processo, nesse artigo.

Publicidade

Debate político dos presidenciáveis na Globo (29/09)

Na quinta-feira, dia 29 de setembro às 21 horas, os eleitores conseguirão ver as propostas dos candidatos através de um debate político televisionado pela Rede Globo.

Nele, Felipe D´Avila (Novo), Soraya Thronicke (União Brasil), Simone Tebet (PMDB), Jair Bolsonaro (PL), Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Ciro Gomes (PDT) terão um momento para expor suas propostas e ideias.

Os debates para presidentes serão realizados a partir de 4 dias, permitindo que a população consiga entender mais sobre o que está proposto no primeiro turno das Eleições 2022.

A partir destes momentos, é possível que os eleitores tenham uma visão mais abrangente para depositar o seu voto e confiança durante os próximos 4 anos.

Publicidade

O debate será realizado após a transmissão da novela Pantanal e também pode ser assistido por streaming no Globoplay.

É importante que o eleitor tenha conhecimento que podem haver modificações por conta da decisão das emissoras ou dos candidatos.

No caso das Eleições de 2022, o dia 2 de outubro é o dia em que os brasileiros irão até as urnas para conseguir escolher os seus representantes.

Também está marcado um debate para dia 30 de outubro, que corresponde ao debate para o segundo turno aos cargos de Presidente e Governador.

Vale a pena destacar que a emissora Globo já teve também os seus encontros 1 a 1 com cada um dos candidatos à Presidência.

É possível encontrar na plataforma Globoplay os encontros no Jornal Nacional, onde foram questionados pelos âncoras sobre suas propostas das eleições passadas.

Segundo o site do G1, algumas regras serão aplicadas aos candidatos durante o debate.

debate político

Outros debates

É bom que o eleitor brasileiro saiba que esse não é o único debate que será realizado através da televisão aberta.

Com diversos dias, é possível que os brasileiros encontrem uma data que melhor se adapte ao seu horário ou também vejam as diversas perguntas e posicionamento ao longo dos dias.

O primeiro debate foi no dia 28 de agosto pela Band, UOL, Folha de São Paulo e TV Cultura.

Ele foi realizado às 21 horas e pode ser assistindo através do Youtube, caso não tenha conseguido participar.

O segundo debate também já aconteceu, foi no dia 13 de setembro às 21 horas e foi transmitido pelo canal da TV Aparecida, assim como o seu site.

No dia 24 de setembro, no sábado, ainda sem horário confirmado também será realizado o debate no canal SBT.

Este encontro entre presidenciáveis terá participação do CNN, Veja, o Estado de São Paulo, Nova Brasil FM e Terra.

Pode ser assistido no canal de TV, assim como no site do SBT ou outras plataformas que tenham parceria com estes meios de comunicação.

Em um mundo globalizado e extremamente conectado, muitas pessoas acabam utilizando as redes sociais e o seu conhecimento na internet para conhecer os seus candidatos.

O debate é uma ótima oportunidade para que os eleitores consigam entender a visão política de cada um dos presidenciáveis comparada com a de outros candidatos.

A partir desta forma de entender a visão política, é mais fácil entender se o candidato que tinha em mente realmente representa o que você deseja para o país, assim conseguirá ter uma decisão mais fundamentada no momento das eleições em 2 de outubro de 2022.

Com o debate, também é possível chegar até audiências que tem mais dificuldade no momento de alcançar informações eleitorais.

Vale a pena assistir e ficar por dentro das propostas de cada um dos presidenciáveis, lembrando que a decisão é democrática e terá uma grande repercussão nos anos seguintes e é obrigação dos brasileiros.

Portanto, não esqueça vale a pena sintonizar na Globo na próxima quinta-feira (29) para ter noção e informações consistentes sobre os seus candidatos através do debate político.

Continue no nosso blog para saber mais sobre as Eleições 2022!

Publicidade

Conteúdos relacionados à este

Conheça a ferramenta de pesquisa eleitoral do Google!

Conheça a ferramenta de pesquisa eleitoral do Google!

O Google lançou uma ferramenta nestas Eleições de 2022, a “Central Google Trends – Eleições 2022”, a pesquisa eleitoral do Google. Essa ferramenta é exclusiva para buscas sobre informações nas eleições de 2022. A página revela dados em tempo real de todos os...

ler mais

Deixe um comentário aqui